1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja
As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais
elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a
prestação do Serviço Loja Online tudoparasolario.
O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.tudoparasolario.pt de acesso à
Loja Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos, permite ao
Utilizador, por via eletrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições
aqui descritos.
A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18
(dezoito) anos (indivíduos com idade inferior terão de ter autorização dos seus
representantes). Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos
efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar
a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.
2. Informação de Produto e Conteúdos
A Solario fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros
tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram. Caso adquira
um produto que tenha características diferentes às apresentadas online, tem o direito de
proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis (direito de livre
resolução - ver ponto 9).
A tudoparasolario fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados,
mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela
tudoparasolario, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja
possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não
esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou
através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a
encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.
Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços
poderão ser alterados a qualquer momento pela tudoparasolario.
3. Responsabilidades
3.1 Todos os produtos comercializados na Loja Online tudoparasolario estão de acordo com a Lei
Portuguesa.
3.2 A Loja possui os adequados níveis de segurança, contudo a tudoparasolario não será
responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de
atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora
do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de
comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático,
pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do
descarregamento (“download”) através do serviço de ficheiros infetados ou contendo vírus ou
outras propriedades que possam afetar o equipamento do Utilizador. Se por algum motivo de
erro de acesso ao sítio eletrónico da Loja Online tudoparasolario houver impossibilidade de
prestação de serviço, a tudoparasolario não será responsável por eventuais prejuízos.
3.3 As consultas de dados e informação efetuadas no âmbito deste Serviço, presumem-se
efetuadas pelo Utilizador, declinando a tudoparasolario qualquer responsabilidade decorrente a
utilização abusiva ou fraudulenta das informações obtidas.
3.4 A tudoparasolario não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por
utilizações abusivas do Serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou
culpa grave.
3.5 A tudoparasolario não é responsável pelos prejuízos ou danos decorrentes do incumprimento
ou cumprimento defeituoso do Serviço quando tal não lhe seja direta ou indiretamente
imputável a título de dolo ou culpa grave, não se responsabilizando designadamente por (i)
erros, omissões ou outras imprecisões relativos às informações disponibilizadas através do
Serviço; (ii) danos causados por culpa do Utilizador ou de terceiros, incluindo as violações da
propriedade intelectual, (iii) pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte do
cumprimento de decisões judiciais ou de autoridades administrativas ou (iv) pelo
incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte da ocorrência de situações de força
maior, ou seja, situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à tudoparasolario
e que pela mesma não possam ser controladas, tais como incêndios, cortes de energia,
explosões, guerras, tumultos, insurreições civis, decisões governamentais, greves, terramotos,
inundações ou outros cataclismos naturais ou outras situações não controláveis pela
tudoparasolario que impeçam ou prejudiquem o cumprimento das obrigações assumidas.
3.6. A tudoparasolario não garante que:
i) o Serviço seja fornecido de forma ininterrupta, seja seguro, sem erros ou funcione de
forma infinita;
ii) a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material
comprado ou obtido através do Serviço preencha quaisquer expectativa do Utilizador
em relação ao mesmo;
iii) qualquer material obtido de qualquer forma através da utilização do Serviço é
utilizado por conta e risco do Utilizador, sendo este o único responsável por qualquer
dano causado ao seu sistema e equipamento informático ou por qualquer perda de
dados que resultem dessa operação.
iv) nenhum conselho ou informação, quer oral quer escrita, obtida pelo Utilizador de
ou através do Serviço criará qualquer garantia que não esteja expressa nestas
Condições Gerais.
3.7. O Utilizador aceita que a tudoparasolario não pode de forma nenhuma ser responsabilizada
por qualquer dano, incluindo, mas não limitado a, danos por perdas de lucros, dados,
conteúdos, ou quaisquer outras perdas (mesmo que tenha sido previamente avisado pelo
Utilizador sobre a possibilidade da ocorrência desses danos), resultantes:
i) do uso ou impossibilidade de uso do Serviço;
ii) da dificuldade de obtenção de qualquer substituto de bens/serviços;
iii) do acesso ou modificação não autorizado a bases de dados pessoais.
4. Obrigações do Consumidor
4.1. O utilizador compromete-se a:
i) Facultar dados pessoais e moradas corretas;
ii) Não utilizar identidades falsas;
iii) Respeitar os limites de encomendas impostos.
4.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um
atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a
responsabilidade é do Utilizador, sendo que a tudoparasolario declina qualquer
responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a tudoparasolario
reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o
fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela tudoparasolario
ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer
serviços disponibilizados pela tudoparasolario.
4.3. É expressamente vedada a utilização dos produtos e serviços adquiridos para fins
comerciais, designadamente para efeitos de revenda de bens.
5. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
5.1. A tudoparasolario garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos
Utilizadores.
5.2. Os dados pessoais identificados no formulário de encomenda como sendo de
fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do Serviço pela tudoparasolario. A
omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo Utilizador são da sua única e inteira
responsabilidade e podem dar lugar à recusa de prestação do Serviço pela tudoparasolario.
5.3. Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e
destinam-se a ser utilizados pela tudoparasolario no âmbito da relação contratual e/ou comercial
com o Utilizador e, em caso de autorização pelo Utilizador, para a comercialização de INDICAR
CASO A CASO E DE ACORDO COM O OBJETIVO DA EMPRESA EM CONCRETO.
5.4. Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o
direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante
pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as
finalidades previstas no número anterior, devendo para o efeito contactar a entidade
responsável pelo tratamento dos dados pessoais: tudoparasolario.
5.5. A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados pessoais do Utilizador, demais
informações pessoais e todo o conteúdo alojado no Serviço poderão circular na rede sem
condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por
terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a tudoparasolario ser responsabilizada por
esse acesso e/ou utilização.
6. Cancelamento de encomendas
6.1 A pedido do Utilizador
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à tudoparasolario
através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite
desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a
tudoparasolario tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a
aceitar.
Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à tudoparasolario:
1. a) Número da encomenda
2. b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega
6.2 Por decisão da tudoparasolario
A tudoparasolario reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma
inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do
comprador. A tudoparasolario reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer
encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos
produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à tudoparasolario.
7. Devolução (Direito de Resolução)
7.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe
seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o
consumidor adquira a posse física do bem.
Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar
todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de
subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido,
ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da
resolução devolver os bens à tudoparasolario nas devidas condições de utilização.
Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário
se quiser resolver o contrato)
- Morada - Avenida das Comunidades Lusíadas, Torre i , AP 767 , Condomínio CPR 3, 8500-801, Portimão, Faro, Portugal,
tudoparasolario@gmail.com
- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*)
contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)
— Solicitado em (*)/recebido em (*)
— Nome do(s) consumidor(es)
— Endereço do(s) consumidor(es)
— Assinatura do(s)
consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel).
(*) Riscar o que
não interessa.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a
documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o
documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados
deverão ser enviados gratuitamente para a seguinte morada:
Morada:
Avenida das Comunidades Lusíadas, Torre i , AP 767 , Condomínio CPR 3,
8500-801, Portimão, Faro, Portugal
Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio
serão da sua responsabilidade.
7.2. Após receção da devolução na tudoparasolario será devolvido ao Utilizador o valor
correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado
um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será
apenas pelo valor efetivamente pago.
7.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado
na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são
creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB,
o reembolso é feito para a conta bancária indicada. Caso contrário, o reembolso é realizado por
cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da
vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.
7.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se
encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do
preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição
inicial.
8. Defeito de fabrico
8.1. Em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detetadas avarias nos equipamentos
que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá
devolver o equipamento, juntamente com uma cópia da fatura e o formulário “Pedido de Troca
/Devolução do Equipamento” preenchido, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar
da data da fatura, para a seguinte morada:
Morada:
Avenida das Comunidades Lusíadas, Torre i , AP 767 , Condomínio CPR 3,
8500-801, Portimão, Faro, Portugal
Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio
serão da sua responsabilidade.
8.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se
encontra completa (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, terminal e acessórios)
contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação.
8.3. Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos
componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a
qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.
9. Garantia
9.1. Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas
entidades internacionais competentes.
9.2. Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante,
que nos termos legais é, no mínimo, de 2 (dois) anos. Este período é considerado a partir da
data da fatura do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado
de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
9.3. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham
ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste
anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau
manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e
intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
9.4. Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador poderá
dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, a um centro de
assistência técnica da marca.
9.5. Os acessórios abrangidos pela garantia, que se avariem, deverão ser remetidos, com o
respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para a seguinte morada:
Morada:
Avenida das Comunidades Lusíadas, Torre i , AP 767 , Condomínio CPR 3,
8500-801, Portimão, Faro, Portugal
Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio
serão da sua responsabilidade. O Utilizador deve solicitar sempre o Talão dos CTT que
comprova o envio da encomenda.
9.6. Se o equipamento se avariar e esta avaria não se encontre abrangida pela garantia, o
Utilizador poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra, a um centro de
assistência técnica da marca.
10. Propriedade Intelectual
10.1. A Loja é um site registado e o Serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da
tudoparasolario.
10.2. O Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido
pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável.
10.3. O Utilizador reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque,
promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis
relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e
outras leis de proteção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas
poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respetivos titulares.
10.4. O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número
anterior, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer atos que possam violar a lei ou os
referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à
disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros atos não autorizados que tenham
por objeto os mesmos conteúdos.
11. Condições de Segurança do Serviço
11.1. O Utilizador compromete-se a observar todas as disposições legais aplicáveis,
nomeadamente, a não praticar ou a fomentar a prática de atos ilícitos ou ofensivos dos bons
costumes, tais como o envio indiscriminado de comunicações não solicitadas (spamming) em
violação do disposto na legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais e às
comunicações publicitárias através de aparelhos de chamada automática, devendo ainda
observar as regras de utilização do Serviço, sob pena de a [NOME] suspender ou desativar o
Serviço nos termos previstos no ponto 14.
11.2. O Utilizador expressamente reconhece e aceita que a Rede IP constitui uma rede pública
de comunicações eletrónicas suscetível de utilização por vários utilizadores, e como tal, sujeitas
a sobrecargas informáticas, pelo que a tudoparasolario não garante a prestação do Serviço sem
interrupções, perda de informação ou atrasos.
11.3. A tudoparasolario não garante igualmente a prestação do Serviço em situações de
sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta ou de força maior (situações
de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à [NOME] e que pela mesma não possam
ser controladas).
11.4. Em caso de interrupção da prestação do Serviço por razões de sobrecarga imprevisível
dos sistemas em que o mesmo se suporta, a tudoparasolario compromete-se a regularizar o seu
funcionamento com a maior brevidade possível.
12. Suspensão e desativação do Serviço Loja
12.1. Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, a tudoparasolario pode,
em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo, descontinuar a disponibilização
do Serviço e ou parte do Serviço a um ou todos os Utilizadores.
12.2. A tudoparasolario reserva-se ainda o direito de suspender ou fazer cessar imediatamente o
acesso ao Serviço, nos seguintes casos:
a) Quando o Utilizador não observe as condições de utilização referidas no ponto 4 e
outras referidas nas Condições Gerais;
b) Quando a tudoparasolario cesse o acesso à Loja, mediante comunicação prévia com
uma antecedência de 15 dias sobre a data de cessação.
12.3. A suspensão ou a cessação do Serviço pela tudoparasolario, nos termos dos números
anteriores, não importa o direito do Utilizador ou terceiros a qualquer indemnização ou outra
compensação, não podendo a tudoparasolario ser responsabilizada ou de alguma forma
onerada, por qualquer consequência resultante da suspensão, anulação, cancelamento do
Serviço.
12.4. Nas situações acima descritas, a tudoparasolario comunicará ao Utilizador, previamente por
forma a que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de
encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da
informação na página principal do Serviço.
13. Comunicações
13.1. Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais,
as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais
alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio
eletrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico.
13.2. O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada
com a Loja Online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrónico
(“e-mail”) indicados no processo de encomenda.
Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou
notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção da opção “Não receber a
Newsletter” inscrita em cada Newsletter.
14. Configurações Técnicas
14.1. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a tudoparasolario poderá alterar o Serviço
e/ou as condições técnicas de prestação do mesmo, bem como as respetivas regras de
utilização, devendo divulgar ao Utilizador tais alterações com uma antecedência mínima de 15
(quinze) dias.
14.2. A versão em cada momento em vigor das presentes Condições Gerais e dos seus anexos
encontra-se disponível no sítio eletrónico https://tudoparasolario.pt.
15. Comunicações
15.1. Sempre que a tudoparasolario entenda necessário ou conveniente otimizar a experiência
de navegação e/ou melhorar as condições de conectividade, a mesma poderá reformular
remotamente as configurações de rede.
15.2. Sem prejuízo do disposto nos números seguintes, e atento o carácter inovador do Serviço
e as evoluções tecnológicas a que poderá estar sujeito, a tudoparasolario poderá alterar as
configurações técnicas do mesmo sempre que tal se revele conveniente para o adaptar a
eventuais desenvolvimentos tecnológicos.
15.3. A tudoparasolario não garante no entanto ao Utilizador a realização de quaisquer upgrades
ou melhorias no Serviço.
15.4. Algumas upgrades ou novas funcionalidades do Serviço poderão estar disponíveis apenas
contra pagamento do Utilizador e/ou subscrição, pelo mesmo, de Condições Específicas de
utilização.
16. Reclamações
16.1. O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de
arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como
reclamar junto da tudoparasolario de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis
à aquisição de bens.
16.2. A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a
partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação
da tudoparasolario que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo
de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção.
17. Lei Aplicável
O Contrato rege-se pela lei portuguesa.